Os melhores seriados/filmes nerds pra se assistir em casa

Se você se considera um nerd, então você deve estar à pá de seriados e filmes que todos os nerds devem assistir obrigatoriamente. Tá... não tão obrigatoriamente, mas faz parte do mundo nerd atual. Os seriados sempre estiveram ligados ao mundo nerd mesmo antes do termo ter virado cool nos dias hoje. Sempre tem um comentando episódios número tamramramram e o que o fulano de tal fez quando encontrou a coisa acolá que na verdade é uma simbologia arcaica sobre a invasão dos perem-perem-rem e coisas assim. Outrora seriados como Star Trek e Arquivo X fazia a alegria da nerdaiada. São séries que ainda hoje tem forte influência na “formação” do nerd mais nerd mesmo, aquele de raiz que curte quadrinhos, games, cinema fantástico e de ficção, gibis, RPG, cards game, computadores e coisas assim. Mas e hoje? Quais os seriados que fazem a cabeça do nerd atual? Aquele que tá sempre antenado com o que rola no mundo dos seriados descolados? Então eu listei alguns desses seriados de forma bem sucinta e visando o perfil do nerd de hoje. Então, vamos lá.
Os Descolados


Battlestar Galactica - Com ficção científica, naves em batalha no espaço, paranóia, conspirações. Atualmente está na quarta e aparentemente última temporada. Mas ainda vai rolar um especial pra TV chamado Caprica. Cuidados, o Cylons podem estar mais perto do que você imagina. Recomendadíssimo.



Lost - Ah, esse nem vale comentar. Lost é o seriado que sem dúvidas preencheu a lacuna que Arquivo X deixou. Muita coisa intriga, fatos dúbios, dúvidas constante, reviravoltas... o seriado que balançou o mundo nerd nos últimos e que ainda vai dar muito o que falar...



Dr. Who - E tome mais ficção científica. Agora o clássico britânico Dr.Who, que ganhou uma versão atualizada- que é a que eu conheço- e também é parada obrigatória de qualquer nerd onde Dr. Who viaja pelo tempo e espaço em busca de aventuras. É uma ótima série.



Heroes - Chegou a bater Lost quando surgiu, mas depois deu uma queda de qualidade na segunda temporada, se bem que a primeira também é meio inconstante. O seriado mostra de forma mais “real” como seria pessoas super poderosas no mundo atual.



Terminator: Sarah Connor Chronicles - Umas das boas. Baseado na série cinematográfica Exterminador do Futuro, esse seriado é bastante fiel à sua origem e respeita bastante a cronologia dos filmes. Uma ótima surpresa.



Stargate - faz certo sucesso aos amantes da ficção científica. Mostrando um portal que leva equipes pelo meio da história, surgiu no cinema e migrou para a telinha com algum respaldo, tanto que está aí até hoje.


Não posso esquecer 



Star trek - No "universo" de Star Trek, a humanidade desenvolveu a tecnologia das viagens espaciais mais rápidas que a luz após uma fase pós-apocalíptica em meados do século XXI. Posteriormente, os seres humanos uniram-se a outras espécies da galáxia para formar a Federação dos Planetas Unidos. Resultado da intervenção alienígena e do progresso científico, a humanidade, na altura do século XXIII, já teria superado muitos de seus defeitos e vicissitudes, teria erradicado doenças e a pobreza e se dedicaria a explorar novos mundos. As histórias de Star Trek costumam descrever as aventuras de seres humanos e alienígenas que servem na Frota Estelar da Federação.



Star Wars - É o título de uma space opera americana que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias).
Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica ("há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante....") onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico, sob comando do outrora senador do planeta Naboo, posteriormente Chanceler Supremo e finalmente autoproclamado Imperador Palpatine (Darth Sidious).


Seriados feitos por Nerds



Greek - Mostra o dia-a-dia de estudantes de faculdade e suas desventuras frente ao mundo real. Cheio de referência nerd como bandas, modo de agir, eventos e coisas assim, Greek é mais um seriado CDF que acompanha um calouro nerd que quer ser descolado, sua irmã que quer ser bam-bam-bam de sua irmandade e aquele cara briguento que gosta de comer as gostosonas. É bem bacana. Lembra aqueles filmes adolescentes dos anos 80.



O.C. - Seriado que fez muito sucesso entre os jovens em suas quatro temporadas mostrando o desajustado Ryan tentando se adaptar numa terra de gente rica e esnobe. O fator nerd aqui é o personagem Seth, fã de quadrinhos com autos monólogos ou discussões acirradas sobre o mundo dos gibis. Pra mim um dos pontos fortes do seriado. No quarto ano chegou a trabalhar numa comic shop.



The Reaper - Imagina que você é um molengão sustando pelos pais e mesmo sem nenhuma perspectiva de vida. Aí, um diabo aparece para você ao completar 21 anos para reclamar sua alma dada pelos pais. Bingo! Esse seriado de comédia é bem engraçado, e cheio de piadas escrotas de humor negro. O piloto é dirigido por Kevin Smith.



IT Crowd - O dia a dia das equipes de suporte e tecnologia da informação é retratada, de forma bastante exagerada, é claro, no seriado britânico IT Crowd.



Chuck - Do mesmo criador de O.C, Chuck mostra um geek/nerd que sem querer acaba virando um espião ao absorver todos os conhecimentos relacionados a todas as agencias de espionagem do mundo em seu cérebro e é o único “back up” vivo disso. É bem engraçado...



The Big Bang Theory - Com bastante estereótipos, referências a games e explorando o convívio dos “gênios” modernos com as pessoas normais, Big Bang Theory é uma das séries responsáveis por tornar os nerds, ou geeks, populares. (ME AMARRO)


Os seriados que raspam na nerdice



House - Médico mega ultra foda que trata todo mundo com desdém e mesmo assim é o bichão das tapiocas.



CSI - Sobre uma equipe forense que descobre até que cor de cueca usava o assassino que matou um Zé rosca na padaria qualquer de lugar nenhum. Com certeza um dos seriados mais queridos pelos nerds pelo teor inteligente que a série exala.



Prison Break - Não é propriamente um seriado tão nerd assim, mas eles curtem por mostrar de maneira dura a vida numa prisão. Pode não ser tão pesado quando OZ, mas é um dos melhores seriados do tipo atualmente.





Smallville - Já foi legal. Hoje é um puta saco. A série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville, no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.



Supernatural - Narra a estória dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um Impala preto, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas.





0 comentários:

Postar um comentário