A pedidos...

RAGNAROK ONLINE.

A pedidos preparei este post que funciona como uma espécie de sinopse deste jogo um tanto cabreiro de aprender...
Ragnarok online é um jogo projetado pela level up games que ganhou muito sucesso com o passar do tempo, gerando até um anime sobre o assunto.
O jogo é uma espécie de MMORpg que leva a você a matar monstros, fazer quests para aprimorar seu personagem, criar Pet´s... Emfim ficar cada vez mais forte para participar de eventos e PvP´s
Cada monstro que você mata tem uma chance de cair cartas, que são usadas para melhorar os equipamentos do personagem, o deixando mais forte.


Quando voce inicia o jogo começa sendo um aprendiz:

Novice
Novice

* Outros nomes: Aprendiz (bRO)

Como classe inicial, e serve apenas como uma orientação para jogadores iniciantes. Suas habilidades são apenas para permitir o uso dos comandos básicos do jogo. Ao adquirir o nível 10 de classe, um Novice pode mudar para qualquer uma das classes primárias (1-1) ou expandidas (1-2). Ao nível 45 de base, pode se tornar um Super Novice.

Quando vc chega ao nivel 10/10 vc pode escolher se tornar uma das seguintes classes:

Super Novice
* Outros nomes: Superaprendiz (bRO)

Possui várias habilidades das classes iniciais (1-1), podendo ir até o nível 99 de classe. Eventualmente, recebem ajuda de seus "anjos da guarda", uma espécie de buffs. Não podem mudar de classe ou transcender.

Swordsman
* Outros nomes: Espadachim (bRO).
* Segunda classe: Knight ou Crusader.

Sua grande capacidade de defesa, combinados de um bom poder de ataque, o fazem uma classe ideal para jogadores iniciantes. São especializados em combates corpo-a-corpo, podendo atacar com espadas, adagas, machados ou lanças. Sua guilda é em Izlude.

Magician
* Outros nomes: Mage (iRO), Mago (bRO).
* Segunda classe: Wizard ou Sage.

Sua fraca resistência no combate corpo-a-corpo, é compensada por grandes danos utilizando magia elemental no inimigo. Sua guilda fica localizada em Geffen.
Archer
* Outros nomes: Arqueiro (bRO).
* Segunda classe: Hunter, Bard (se o personagem for masculino) ou Dancer (se o personagem for feminino).

A principal classe ranged do jogo. É especilizado em danos a longa distância usando seus arcos. Sua guilda é localizada na Archer Village.

Merchant
* Outros nomes: Mercador (bRO).
* Segunda classe: Blacksmith ou Alchemist.

Não possuem nenhuma característica excepcional diante das demais classes em relação a batalhas; suas habilidades são baseadas na venda e compra de itens. O Merchant pode vender itens por preços maiores e comprar por preços menores nas lojas de NPCs. Podem também criar suas próprias lojas. Sua guilda localiza-se em Alberta.

Thief
* Outros nomes: Gatuno (bRO).
* Segunda classe: Assassin ou Rogue.

Classe baseada em velocidade de ataque e esquiva. São capazes de furtar itens e envenenar seus adversários. Suas habilidades são focadas principalmente no uso de adagas, apesar de serem capazes de usarem arcos e espadas. Sua guilda é na cidade de Morroc.

Acolyte
* Outros nomes: Noviço (bRO).
* Segunda classe: Priest ou Monk.

A principal classe de suporte do jogo, especializados em cura e aumento dos status (buffs) de seus aliados. Também possui vantagem sobre certos tipos de monstros, que são fracos contra sua magia de propriedade holy. Sua guilda localiza-se Prontera.

Logo depois de evoluir até o nivel 50/50 vc pode se tornar segunda classe que são:
(não adicionarei imagens senam o post vai ficar muito comprido *-*)

Taekwon Kid/Girl

* Outros nomes: Taekwon Boy/Girl (iRO) Taekwon (bRO).
* Segunda classe: Kwonsung ou Soul Linker.

O Taekwon é um lutador da arte marcial do Taekwondo. Sendo assim, não é capaz de usar armas. Sua guilda localiza-se em Payon.




Gunslinger

* Outros nomes: Justiceiro (bRO).

O Gunslinger usa as mais variadas armas de fogo para causar danos ao inimigo à longa distância. Não há uma segunda classe para o Gunslinger, assim como são incapazes de retransceder. Em compensação, o nível máximo de classe para Gunslingers é 70, e não 50 como as demais classes. Sua guilda fica localizada em Einbroch.




Ninja
O Ninja utiliza a magia elemental, combinada de combate corpo-a-corpo e ataques à longas distâncias, utilizando kunais e shurikens. Como o Gunslinger, não há segunda classe para Ninja, como também não podem retransceder. Da mesma forma, são compensados por 70 níveis de classe. A guilda dos Ninjas é localizada em Amatsu.




Segunda classe (2-1)



Knight

* Outros nomes: Cavaleiro (bRO).
* Segunda classe de Swordsman.
* Transclasse: Lord Knight

Uma das principais classes melee, possuindo grande resistência à danos físicos, junto de uma força e velocidade de ataque razoáveis. Podem se locomover rapidamente usando uma montaria. Sua guilda localiza-se em Prontera.




Wizard

* Outros nomes: Bruxo (bRO).
* Segunda classe de Magician.
* Transclasse: High Wizard

É a principal classe de danos de área, usando magias elementais. Sua guilda fica localizada em Geffen.




Hunter

* Outros nomes: Caçador (bRO).
* Segunda classe de Archer.
* Transclasse: Sniper

Classe baseada no ataque à longas distâncias utilizando arco e flechas. Podem ter como apoio um falcão, que causa dano de área. Sua guilda localiza-se em Hugel.




Blacksmith

* Outros nomes: Ferreiro (bRO).
* Segunda classe de Merchant.
* Transclasse: Whitesmith

É uma classe que pode se especializar tanto no combate corpo-a-corpo (utilizando principalmente machados e maças), como crafter, forjando armamentos especiais. Sua guilda localiza-se em Einbroch.




Assassin

* Outros nomes: Mercenário (bRO).
* Segunda classe de Thief.
* Transclasse: Assassin Cross

Classe voltada à velocidade, esquiva e envenamento. É a única capaz de usar Katares, ou duas adagas ou espadas ao mesmo tempo. Sua guilda fica no Assassin guild, próximo à Morroc.




Priest

* Outros nomes: Sacerdote (bRO).
* Segunda classe de Acolyte.
* Transclasse: High Priest

É a principal classe de suporte do jogo, com alto poder de cura, e os mais variados tipos de buffs. Também podem usar magias da propriedade "holy" para derrotar seus inimigos. Sua guilda fica em Prontera.




Kwonsung

* Outros nomes: Taekwon Master (iRO), Mestre Taekwon (bRO).
* Segunda classe de Taekwon Kid/Girl.

Inspirado de uma lenda coreana, a classe utiliza-se do Sol, da Lua e das estrelas para obter vantagens contra certos tipos de monstros e mapas. Podem usar livros como armas. Não possui a capacidade de transceder de classe.

Logo depois disso vc pode evoluir para uma segunda fase da segunda classe: (to enchendo o saco eu sei ^^)...

Lord Knight

* Outros nomes: Lorde/Lady (bRO)
* Transclasse de Knight.


High Wizard

* Outros nomes: Arquimago (bRO).
* Transclasse de Wizard.


Sniper

* Outros nomes: Atirador de Elite (bRO).
* Transclasse de Hunter.


Whitesmith

* Outros nomes: Master Smith (iRO), Mestreferreiro (bRO).
* Transclasse de Blacksmith.


Assassin Cross

* Outros nomes: Algoz (bRO).
* Transclasse de Assassin.


High Priest

* Outros nomes: Sumosacerdote (bRO).
* Transclasse de Priest.


Paladin

* Outros nomes: Paladino (bRO).
* Transclasse de Crusader.


Professor

* Outros nomes: Scholar (iRO).
* Transclasse de Sage.


Clown

* Outros nomes: Minstrel (iRO), Ministrel (idRO), Menestrel (bRO).
* Transclasse de Bard.

Gypsy

* Outros nomes: Cigana (bRO).
* Transclasse de Dancer.


Creator

* Outros nomes: Biochemist (iRO), Criador (bRO).
* Transclasse de Alchemist.


Stalker

* Outros nomes: Chaser (jRO), Desordeiro (bRO).
* Transclasse de Rogue.


Champion

* Outros nomes: Mestre (bRO)

ragnarok também possui uma porção de mapas como:

Rune-Midgard

Prontera

Se encontra no centro de Rune-Midgard, como capital do reino. Lá fica localizado a guilda dos Acolytes (bRO: Noviços), Priests (bRO: Sacerdotes), Crusaders (bRO: Templário) e Knights (bRO: Cavaleiros). Em suas dependências estão duas dungeons (masmorras): Hidden Temple (Boss: Baphomet, bRO: Bafomé) e The Culvert (Boss: Golden Thief Bug, bRO: Besouro-Ladrão Dourado)). Ao norte da cidade localiza-se um dos quatro (após a expansão XII, cinco) feudos do jogo: Valkyrie Realm com os castelos Kriemhild, Hrist, Gondul e Skoegul.

Izlude

É a cidade-satélite de Prontera, próximo à costa. Lá, localiza-se a guilda dos Swordsman (bRO: Espadachins). Possui uma marinha com barcos que dão acesso à ilha Byalan, Alberta e Jawaii, e um aeroplano que dá acesso à Juno e Rachel (a partir de Juno, é possível alcançar vôos para Hugel, Einbroch e Lighthalzen)

Geffen

Fundada a partir da antiga cidade élfica de Geffenia, Geffen é a cidade da magia. Na Academia de Magicians (bRO: Magos) é ensinado os conhecimentos arcanos. No centro de Geffen se localiza a Torre de Geffen, onde está a Guilda dos Wizard (bRO: Bruxos) e a dungeon assombrada (Bosses: Dracula e Doppelganger, bRO: Drácula e Doppelganger). É o antigo lar da antiga guilda dos Blacksmith (bRO: Fereiros). Ao sul de geffen encontra-se a Vila e a Caverna dos Orcs (Bosses: Orc Hero e Orc Lord, bRO: Orc Herói e Senhor dos Orcs), a sudoeste se encontra o feudo de Britoniah, a oeste a Vila dos Kobolds e os restos de Glast Heim, e um pouco ao norte, a Mina Abandonada de Carvão.

Payon

É uma cidade baseada na Coréia antiga, que se localiza no meio de uma extensa floresta e perto das montanhas. É aqui que os aprendizes se tornam archers (bRO: Arqueiros), taekwon kid/girl (bRO: Taekwon) e Kwonsung (bRO: Mestres Taekwon). É localizada ao sudeste de Prontera e possui uma caverna amaldiçoada (Boss: Moonlight Flower, bRO: Flor do Luar) ao norte, na Vila dos Arqueiros. A oeste de Payon, está o feudo do Bosque Celestial, e seus arredores (Boss: Eddga, bRO: Eddga) sao completamente tomados pela grande floresta.

Alberta

É uma cidade portuária, localizada ao sudeste de Payon, após atravessar a densa floresta. Devido ao comércio gerado pelo porto, aqui se encontra a Guilda dos Merchant (bRO: Mercadores). Também é possível alugar um barco para Izlude, Farol de Pharos, Kunlun, Amatsu, Louyang, Ayothaya, e as dungeons Ilha Tartaruga (Boss: Turtle General, bRO: General Tartaruga) e Ilha do Navio Fantasma (Boss: Drake, bRO: Drake).

Morroc

É localizada ao sudoeste de Prontera e no meio do Deserto de Sograt. Novices (bRO: Aprendizes) podem se tornar Thiefs (bRO: Gatunos) bem ao noroeste e Assassins (bRO: Mercenários) ao sudeste, no meio do deserto. É dito que essa cidade foi fundada pelo antigo guerreiro Thanatos. Também é a cidade que possui melhores armas para Thieves, Assasins, Rogues (bRO: Arruaceiros), Assassins Cross (bRO: Algozes) e Stalkers (bRO: Desordeiros). As ruínas antigas (Bosses: Amon-Rá e Osiris, bRO: Amon Ra e Osíris) e a Esfinge (Boss: Pharaoh, bRO: Faraó) se localizam perto de Morroc. Nos arredores da cidade, o deserto (Boss: Phreeoni, bRO: Freeoni), ficam as duas entradas para a dungeon Ant Hell (bRO: Formigueiro Infernal, Boss: Maya, bRO: Maya). O nome da cidade não vem de Marrocos (Morocco, em inglês), como se pensava a princípio, mas de Moloch (também chamado de Baal e Amun-Ra, entre vários outros nomes. A pronúncia coreana fica próxima a Morroc), divindade do oriente médio ao qual eram feitas oferendas de crianças recém nascidas.

Al de Baran

Após atravessar a cordilheira de Mjolnir (Boss: Mistress, bRO: Abelha-Rainha), chegará em Al de Baran, a fronteira com o mundo antigo de Schwarzwald e as últimas cidades de Rune-Midgard. No centro se localiza a Torre do Relógio, uma dungeon criado por alquimistas antigos. Aqui também se localiza o quartel-general das Kafras e a Guilda dos Alchemists (bRO: Alquimistas). A oeste da cidade se encontra o Feudo de Luina. Através do Papai Noel, é possível chegar até Lutie, a cidade do Natal.

Lutie (Christmas Town)

Em Al de Baran está o Papai Noel que levará você para Lutie, após uma curta caminhada pelos arredores de Lutie (Boss: Garm, bRO: Hatii), uma floresta coberta de neve. Lutie é uma cidade onde é sempre Natal, ao norte está localizada a Fábrica de Brinquedos (Boss: Stormy Knight, bRO: Cavaleiro da Tempestade) onde você poderá encontrar monstros. O primeiro nível possui diversos monstros passivos, exceto por três mini-bosses (Angeling, Chepet e Mastering). No segundo nível existem outros monstros, alguns agressivos, e inclusive o Boss da dungeon. Lutie é uma linda cidade de inverno, nevando o ano inteiro e com enfeites natalinos.

Comodo

É uma cidade praiana e fica no extremo sul da costa de Rune-Midgard. Fogos-de-artifício, festas e diversão são rotinas no dia-a-dia dos moradores locais. Possui um cassino e três cavernas ao redor. A guilda das Dancers (bRO: Odaliscas), dos Bard (bRO: Bardos), o quartel das Kafras do Ocidente e ao sudeste, em Pharos, a ilha do farol (onde encontra-se a guilda dos Rogues (bRO: Arruaceiros)). Existem dungeons a leste, norte, e oeste (Boss: Tao Gunka, bRO: Tao Gunka), cuja dificuldade aumenta nesta ordem.

Glast Heim

A oeste de Geffen existe o que é considerada a antiga capital de Rune-Midgard. Após sua destruição nem mesmo a Corporação Kafra teve coragem de instalar uma base nas proximidades. Sombria e misteriosa apenas guerreiros corajosos chegam a entrar em seus castelos com os cemitérios horripilantes, monstros poderosos e com as mais profundas dungeons. Atualmente é a maior dungeon (Boss: Dark Lord, bRO: Senhor das Trevas) de todo o mundo conhecido.

St. Capitolina Abbey

Uma pequena e solene coleção de condados ao nordeste de Prontera, onde é localizada a guilda dos Monks (bRO: Monges).

Nifflheim

É uma cidade fantasmagórica, também conhecida como "Reino dos Mortos", que se encontra após a Árvore Yggdrasil. É a cidade onde são realizados os divórcios. Além dos dois perigosos arredores, a própria cidade (Boss: Lord of the Dead, bRO: Senhor dos Mortos) não é segura, havendo fantasmas e monstros agressivos. O único modo de chegar a cidade é através de Umbala.

Umbala

É uma cidade que se encontra ao norte de Comodo. É habitada pelos membros da tribo dos Wootans e é por ela que se encontra a passagem para a sagrada Árvore Yggdrasil, que é o único caminho para se chegar até Nifflheim, o reino dos mortos. A tribo Wootan é uma curiosa civilização intocada pelo mundo externo, com sua própria linguagem e cultura (os habitantes utilizam máscaras).

Jawaii

Bem ao leste de Alberta, além do horizonte, existe uma pequena ilha tropical chamada Jawaii. O lugar foi encontrado e transformado pela Corporação Kafra em um paraíso de férias, principalmente, para os casais apaixonados que querem curtir um pouco mais o jogo.

República de Schwarzwald

Juno (Yuno)

Capital de Schwarzwald, é uma extensa cidade flutuante que se localiza ao noroeste de Al de Baran. Juno possui o Castelo dos Sábios, onde se localiza o grande Livro de Ymir que o leva ao Hall da Valkyria, que faz com que os aventureiros experientes com aura (nível 99) possam transceder os mortais e se tornarem Transclasses. Lá também fica localizado a guilda dos Sages (bRO: Sábios). Nos arredores da cidade, são encontrados a Caverna De Magma e as Ruínas De Juperos (Boss: Vesper).

As duas rotas aéreas passam pela cidade (tanto Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel quanto Izlude-Juno-Rachel)

Einbroch

Uma das principais cidades da república, conhecida por ser uma cidade altamente tecnológica e industrial. Em Einbroch foi criado o "Aeroplano", uma máquina voadora que liga várias cidades do continente. Lá localiza-se a guilda dos Gunslinger (bRO: Justiceiros), e a nova guilda dos Blacksmith (bRO: Fereiros). Fica à sudoeste de Juno, e pode ser alcançada pela rota aérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.

Einbech

Cidade satélite de Einbroch, onde localiza-se a Mine Dungeon (Boss: RSX-0806, bRO: RSX-0806). É possível chegar lá através de um trem, que liga Einbroch e Einbech.

Lighthalzen

Uma cidade do comércio e pesquisas com uma história supreendentemente obscura. Lighthalzen é o lar da Corporação Rekenber, com seus próprios láboratórios de somatologia. Lighthalzen também possui uma área de favelas, em contraste com uma cidade rica. Fica um pouco a sudoeste de Einbroch, e também é alcançável pela rota aérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.

Hugel

Uma pequena "cidade jardim" que é atualmente a entrada do Templo de Odin (Boss: Valkyrie Randgris), assim como é a nova cidade da guilda dos Hunter (bRO: Caçadores). Além de possuir em seus arredores, o famoso Lago do Abismo (Boss: Detarderous bRO: Detardeurus)repleto de dragões poderosos. A Cidade Possui 2 "minigames" que premiam os jogadores com medalhas para serem trocadas na guilda dos ferreiros ou por itens. Se localiza à nordeste de Juno, e faz parte da rota arérea Lighthalzen-Einbroch-Juno-Hugel.

Nação de Arunafeltz

Rachel

Rachel (Rael, nome proveniente de "Israel") é a capital da república de Arunafeltz, uma cidade religiosa que venera a deusa Freya. Possui um santuário somente acessível ao servidor juntando dinheiro suficiente (Boss: Gloom Under Night, bRO: Pesar Noturno) para suas doações. Se localiza à Oeste de Einbroch, e pode ser facilmente acessada pela rota aérea Izlude-Juno-Rachel. Em seus arredores ficam localizados o vilarejo Veins e o Caverna de Gelo (Ice Dungeon, Boss: Ktullanux) ao norte.

Veins

Outra cidade do vale escarpado de Arunafeltz. Pode ser acessada também através do Aeroplano. Próximo a Veins fica localizado o calabouço "Vulcão de Thor" Boss: Ifrit).

Nameless Island

Uma misteriosa ilha localizada na costa da península de Arunafeltz (Boss: Beelzebub). Mas Como chegar até la?

Regiões desassociadas

Amatsu

É uma cidade oriental, baseada no Japão feudal, que só pode se chegar a partir de Alberta, ao leste se localiza o magnífico Castelo Lakeside, e nas suas profundezas se encontram uma série de dungeons (Boss: Incarnation Samurai, bRO: Samurai Encarnado) contendo labirintos de passagens secretas e até mesmo um campo de batalha numa floresta subterrânea. Em Amatsu também fica localizada a Guilda dos Ninjas (bRO: Ninja).

Kunlun (Gonryun)

É uma cidade baseada na antiga Taiwan, como Amatsu, faz parte do Projeto Global, e para se chegar em Kunlun é necessário pegar um barco em Alberta e depois de uma caminhada subir as escadas do céu, até se chegar a cidade. Ao norte da cidade existe uma pequena e perigosa dungeon (Boss: Evil Snake Lord, bRO: Serpente Suprema).

Ayothaya

Ayothaya é um vilarejo pacífico rodeado por uma densa floresta e um rio. Muitas das casas flutuam sobre as águas calmas. Ao norte está o Templo Dourado, feito todo em ouro e cravejado de pedras preciosas. Duas imensas estátuas, ditas guardiãs do templo, ladeiam a entrada. Próximo da cidade, está um templo perdido, esquecido e ignorado pelos moradores locais (Boss: Lady Tanee).

Louyang

Muito além da costa de Alberta, bravos aventureiros descobriram a terra de Louyang, uma cidade baseada na antiga China. Com suas altas montanhas, vastos campos e o glorioso Castelo do Dragão visível de toda a região, não demorou muito para que os aventureiros forasteiros fossem cativados pelo clima ancestral da cidade de bronze. Na parte noroeste da cidade, atravessando a grande muralha, é possível alcançar a dungeon da cidade (Boss: White Lady, bRO: Dama de Branco).

Moscovia

Uma cidade baseada na antiga Rússia.

Esse é o básico do básico desse jogo complexo...


* Transclasse de Monk.





0 comentários:

Postar um comentário