CES Unveiled, EUA-Las Vegas

Na final da tarde de terça-feira (4), horário de Las Vegas, nos EUA, a cidade deu início à edição 2011 da Consumer Eletronics Show - CES, a primeira grande feira de tecnologia do ano. A CES Unveiled, realizada dois dias antes da abertura da feira para o público no Las Vegas Convention Center, recebeu jornalistas e blogueiros para apresentar as tendências da tecnologia para este ano.
Com mais de mil convidados de todo o mundo, a intenção do encontro pré-CES 2011 era apresentar os gadgets mais bacanas que a feira vai oferecer este ano de maneira descontraída. Toda a formalidade de palestras, painéis, keynotes, coletivas de imprensa oficiais deram lugar a um ambiente em que os jornalistas comem, bebem e "dão uma olhada", superficialmente, nos aparelhos e tecnologias que serão trabalhadas com mais detalhes nos dias 6 a 9 de janeiro.
Mesas de cerca de 100 fabricantes foram espalhadas em um grande salão de eventos, como fossem pequenas vitrines sem vidro para que os entusiastas pudessem, por assim dizer, se instigar com os gadgets. E, à primeira vista, foi possível enxergar alguns "brinquedos" tecnológicos que devem fazer a cabeça de muitos usuários e empresas ao redor do mundo em 2011.
Havia dezenas de acessórios voltados à estrela da comunicação móvel atual, o tablet - em especial, o iPad, da Apple. Entre eles, se destacava um dock que permite que o usuário projete um filme baixado no iPad em uma dimensão quase cinematográfica - sem sair do sofá de casa. Outra tecnologia que chamou a atenção no CES Unveiled foi a nova geração de chips da fabricante AMD, chamada Fusion. Os chips, feitos especialmente para netbooks e notebooks, unem em um só processador o chip do computador (CPU) com a placa de vídeo (GPU).
É óbvio que boas ideias, aliadas à tecnologias limpas, também não poderiam ficar de fora. A fabricante nPower Peg apresentou, sem pompa e circunstância, uma tecnologia que revoluciona o modo de pensar o gasto de energia de um modo simples. Trata-se de uma pequena barra de energia pessoal com um nome um tanto risível: Personal Energy Generator. Para além da piada do nome, o gadget, que a pessoa pode colocar em sua mochila ou bolsa, se alimenta da energia gerada pelo movimento humano e a acumula. A pessoa, então, pode carregar celulares ou MP3 players a partir desta energia acumulada.




Cercado por jornalistas, homem exibe tablet Lenovo, com execução plena do sistema operacional Windows 7 . ( Retirado de- http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4873666-EI12882,00-CES+Unveiled+previa+da+feira+instiga+entusiastas+nos+EUA.html Leiaa mais


0 comentários:

Postar um comentário