Os homens que encaravam cabras

O jornalista Bob Wilton (Ewan McGregor) está procurando uma boa história para contar, quando conhece Lyn Cassady (George Clooney), uma figura misteriosa que afirma fazer parte de uma unidade experimental do exército norte-americano. Segundo Cassady, o Exército da Nova Era está mudando a maneira como se lutam as guerras. Uma legião de “Monges Guerreiros” com incríveis poderes paranormais consegue ler a mente do inimigo, atravessar paredes e até mesmo matar uma cabra com um simples olhar. Como o criador do programa, Bill Django (Jeff Bridges), desapareceu, a missão de Cassady é encontrá-lo.
Sinceramente, ví o longa por curiosidade, mas não esperava tanta bagunça de mensagens, críticas e piadas de humor-negro que o roteirista passa. O filme parte da história real de uma unidade do Exército americano com militares paranormais, que acreditavam ser possível matar cabras, atravessar paredes de concreto ou tornar-se invisível apenas com o poder da mente. Estaria satisfeito de ver um filme sobre isso, mas não acaba por aí!

O roteirista, não satisfeito, mistura isto com a história de um reporter traído, à procura de uma nova reportagem, que vai para o Iraque e esbarra com um dos ex-agentes super poderosos. Daí, o filme segue em um ritmo de fugas pelo deserto iraquiano e flashbacks anos 80 dos treinamentos do exército da paz. No final das contas, acho que a idéia principal do filme não é satirizar as guerras travadas pelo país, mas expor o ridículo que os EUA passam no Oriente Médio

Pelo que ví, as melhores cenas estão nos flashbacks dos treinamentos do George Clooney, que mostram a construção do mito do exercito paranormal. Um detalhe: as cenas com as cabras são ótimas!

Caso você queira baixar o filme, tem o link direto e o p2p, pode escolher! ;D



0 comentários:

Postar um comentário